top of page

Volta ao Lago Negro - formato da prova


Muito antes da 1ª edição em maio de 2012, já discutíamos o projeto técnico para fazer uma evento de corrida naquele local. O que seria possível num pensar sustentável em termos de público numa corrida ali.


E nasceu a Volta ao Lago Negro em 2012!!! Desde a 1ª edição até os dias de hoje fizemos pequenos ajustes nas modalidades, mantendo-se a essência do projeto inicial, que foi a prova de revezamento por equipes, com um número limitado no Solo.


Se fossemos montar ali uma corrida solo com várias distâncias e categorias - certamente teríamos mais do 700 atletas, ao mesmo tempo correndo, tanto na pista em torno do lago, como nas ruas do entorno do Parque.

Não podemos deixar de pensar que é um dos mais visitados Pontos Turísticos de Gramado e que recebe mais de mil pessoas/dia, onde nós estamos pedindo para compartilhar esse espaço durante o evento.

O poder público, em todas as instância nos limitam em como usar sustentavelmente os espaços públicos. E a natureza agradece.

Bem, chegamos na 8ª edição deste modelo justamente por causa deste formato: as modalidades de revezamento + a solo limitada, onde no máximo vamos ter na prova 350 atletas ao mesmo tempo distribuído no circuito.

E o legal em tudo o que ocorre nesta prova são as festas que as torcidas fazem dentro das equipes, enquanto um(a) atleta está correndo no circuito.


REVEZAMENTO - MODALIDADES: você pode correr:

Dupla 10km, podendo revezar a cada volta (2,5km);

Quarteto 5km, podendo revezar a cada volta (2,5km);

Sexteto 2,5km, que é uma volta no circuito. Muito recomendada para alunos que estão iniciando na corrida.


CORRIDA SOLO: Nesta modalidade o atleta só tem a opção de fazer os 15km, sabendo que é neste circuito da prova. Já ouvi todos os tipos de relato sobre o Solo, mas o que mais ouvi é da energia que os atletas recebem cada vez que passam pelo funil do revezamento.


CORRIDA KIDS: Não havia citado lá em cima, mas temos também a Corrida Kids. Ela foi inserida no evento no ano de 2015 e tem a cada ano feito uma linda festa para os pequenos atletas e os pais que ficam na torcida (querendo correr juntos).

* Recomendamos acessar o site www.th2eventos.com.br e conhecer os detalhes da prova, lendo o Regulamento e as informações adicionais da prova.


Siga nosso Instagram @th2gramadorun

A TH2 Gramado Eventos é uma empresa familiar, que coloca a paixão de seu fundador na organização das corridas em Gramado.


Nossos parceiros em Hospedagem:


Obrigado!

Att. Beto Bocalon




211 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page