top of page

X-treme Run Marathon

Chegou o momento de crescer na distância: Vamos para os 42km de uma prova trail que teve sua origem na Corrida Cidade de Gramado em 2009

A história da TH2 Gramado Eventos começou com esta prova.

Em 2009 nascia a Corrida Cidade de Gramado (Rústica de Gramado) que aconteceu em 06 de dezembro de 2009, com um público de amigos corredores locais e visitantes.

A prova seguiu até a 6ª edição em 2015, quando precisou crescer e aí se transformou na Meia Maratona de Gramado com a 1ª edição em 2016.

O mês de Janeiro já marcava presença no calendário nacional de provas de corridas em Gramado/RS, com a participação de atletas da maioria dos Estados do Brasil.

  • Por que não o nome de Maratona de Gramado?

Desde 2018 quando registramos no INPI a marca X-treme Run Gramado surgia o desejo de ter uma série de provas com o perfil trail.

Então surgiu a ideia de trazer esta prova também para o abrigo da nossa marca.

Daí chegou o momento de mais uma mudança (Upgrade):

  • Em 16 de janeiro de 2022, estreamos a X-treme Run Marathon com as distâncias de 42km/21km/6km.

As características dos percurso:

  • Prova de 6km, retorna o mesmo percurso da edição de 2020 sendo somente urbano passando pelo centro turístico de Gramado.

  • Prova de 21km, fizemos alguns ajustes no percurso para contemplar também o centro turístico da Cidade e manter as trilhas que estiveram na prova deste ano.

  • Prova de 42km, também passa pelo centro turístico da cidade e fizemos um tour pelo interior da Linha 15, Linha Furna e Morro redondo, passando próximo ao Rio Caí. Locais com paisagens encantadoras pelas comunidades rurais do interior, entre outras.

Breve o Mapa estará liberado para visualização.

Inscrições abrem no dia 15 de julho pelo nosso site https://www.th2eventos.com.br/

Devido a adoção dos protocolos de segurança e de saúde a prova terá limitação total de 500 participantes.

Local da prova continua sendo na AABB Gramado/RS



Posts recentes

Ver tudo
bottom of page